Os 5 principais erros da indústria #2
Erro #2: Não Automatizar Processos
A falta de automatização de processos, não é um erro exclusivo das empresas de micro até médio porte. É muito mais comum que imaginamos e infelizmente é ignorado pela maioria. Automatizar processos é fundamental no ciclo de qualquer empresa, desde a emissão do pedido com o vendedor/representante, até a entrega da mercadoria.
Quanto mais automatizado e simplificado o processo, mais rápidos e eficientes ficarão seus controles.
Com a automatização, sua equipe ganha tempo nos processos operacionais do dia a dia, concluindo o fluxo da venda mais rápido e consequentemente sobrando tempo para realizar outras tarefas.
Então, reúna com a sua equipe, faça uma análise detalhada de seus processos internos e externos, assim será possível definir o que pode ser simplificado e automatizado.
Se o fluxo operacional passa por várias etapas, faça as seguintes perguntas:
- Quais etapas podem ser excluídas ou executadas de forma mais rápida?
- Qual tarefa é realizada por mais de uma pessoa e que você̂ pode atribuí-la apenas a uma pessoa?
A tecnologia inova constantemente, novas ferramentas e produtos surgem para auxiliar as empresas a automatizarem seus processos.
Um exemplo prático de automatização de processo que várias organizações estão adotando, é o registro de Nota Fiscal de Entrada utilizando a importação do arquivo XML da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) de compra.
Esta automatização além de reduzir em 95% o tempo de digitação ainda garante maior segurança nas informações.
Comentários
Postar um comentário